autosport.com - F1 News: F1 figures defend overtaking rate
Digite aqui o resumo do postDigite aqui o resto do post
segunda-feira, 9 de maio de 2011
autosport.com - F1 News: F1 figures defend overtaking rate
terça-feira, 3 de maio de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Largada do GP da Malasia
Brasileiro que esteve em um lugar muito privilegiado, no Gp Malaio 2011!!!
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Felipe and Lewis in 2007!!! These moments, WILL BE BACK on TH... on Twitpic
Felipe and Lewis in 2007!!! These moments, WILL BE BACK on TH... on Twitpic
Felipe and Lewis in 2007!!! These moments, WILL BE BACK on THIS YEAR!!! The best 2 drivers from the Fight Title 2011!!!Of course Vettel is in outer World!!!LOL..Felipe and Lewis in 2007!!! These moments, WILL BE BACK on THIS YEAR!!! The best 2 drivers from the Fight Title 2011!!!Of course Vettel is in outer World!!!LOL
domingo, 24 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Copa del Rey: Real Madrid 1-0 Barcelona 2011 - HD
April 2011. The War of The Worlds. One month. Four Games. Only can be One Champion. Simply, Enjoy. Cristiano Ronaldo Goal BarcelonaDigite aqui o resto do post
Real Madrid Campeón Copa del Rey 2011 - Celebración en Cibeles (después ...
ASI ASI ASI ASI REAL MADRID!!!!
CAMPEONES CAMPEONSE OLE OLE OLE!!!ASI ASI ASI ASI REAL MADRID!!!!
domingo, 17 de abril de 2011
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Os primeiros pontos do Brasil na Formula 1 com Chico Landi!!!
Os primeiros pontos do Brasil na F1
Das vitórias ( 101 ), pódiums ( 285 ) e títulos ( 08 ) dos pilotos brasileiros na F1, todos nós conhecemos e reverenciamos. Porém jamais podemos esquecer onde, como e com quem tudo isso começou, e para isso já sabemos que toda a nossa história na categoria máxima do automobilismo esportivo, teve início com o fantástico FRANCISCO “Chico” LANDI. Que estreou na F1 no GP da Itália de 1951, no circuito de Monza. Apesar que depois de conseguir a 16ª posição, em um grid de 22 carros, o “Chico”, correndo de Ferrari, não passou da primeira volta, pois teve problemas na transmissão do carro.
Mas o que vamos comentar aqui foi a primeira pontuação, na F1, de um piloto brasileiro, e olha que, para os padrões de hoje, até que foi um pouco estranho:
O circo da F1 veio à Argentina para o primeiro GP da temporada de 1956, e Chico Landi, que não competia na F1 desde 1953, quando retornou em definitivo para o Brasil, mas, que continuara correndo, e bem, no Brasil e países Sul-Americanos, e que cujo nome continuava respeitado na Europa. Foi convidado pela Maserati para participar da corrida, com um dos carros oficiais da equipe, o 250F1 L6 2.5. Porém como Landi já estava com 49 anos e a prova seria longa ( fato natural na época ), ele correria em parceria com o estreante piloto italiano Gerino Gerini. GP DA ARGENTINA DE 1956
17 pilotos/carros inscreveram-se para a corrida, Landi ( que era o piloto principal do carro ) foi quem participou dos treinos classificatórios, fez o 11º tempo, ficando logo atrás de Stirling Moss ( 7º ), Mike Hawthorn ( 8º), Peter Colins ( 9º ) e Olivier Gendebien que foi o 10º, todos pilotos oficiais das equipes e grandes nomes internacionais.
A CORRIDA
Na largada Landi pulou pra 10º, ultrapassando o belga Gendebien, na décima-segunda volta ele assumiu a 9ª posição, na vigéssima-quinta já era o 8º, passando pra 7º na quadragéssima-primeira e 6º na quadragéssima-terceira volta.
Na volta de nº 46 ele foi ao boxes e cedeu o carro ao Gerini, que devolveu ao Landi na 92ª volta em quinto lugar. Landi retornou a prova e nas seis últimas voltas conseguiu ultrapassar Moss ( com problemas ) e terminar em 4º lugar o Gp.
Ele receberia 3 pontos, porém como dividiu o carro com Gerino Gerino, cada um recebeu 1,5. Este seria o último, dos seis, GP de F1 de Landi, e os PRIMEIROS PONTOS do Brasil na F1.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA
1º) Juan Manoel Fangio/ Luigi Musso – Ferrari
2º) Jean Berha – Maserati
3º) Mike Hawthorn – Maserati
4º) Francisco Landi/Gerno Gerini – Maserati
5º) Olivier Gendebien - Ferrari
6º) Oscar Gonzales/Alberto Uria – Maserati
7º) Stirling Moss – Maserati
8º) Peter Colins – Ferrari
sábado, 2 de abril de 2011
ESPN.com.br / Futebol no Mundo - Informação é o nosso esporte - Na ESPN Brasil, INTER X MILAN - comente
ESPN.com.br / Futebol no Mundo - Informação é o nosso esporte - Na ESPN Brasil, INTER X MILAN - comente
Digite aqui o resumo do postDigite aqui o resto do post
segunda-feira, 28 de março de 2011
Bárbara B.: Compreenda
Bárbara B.: Compreenda: "Quanto tempo você vai precisar para entender que muitas vezes a vida te da poucas oportunidades, que é melhor você demonstrar carinho e dar ..."
Digite aqui o resumo do postDigite aqui o resto do post
quarta-feira, 23 de março de 2011
Novas Regras da FIA: Resultado anulado, ou suspensão de um GP!!!
Com as novas regras da FIA, o piloto pode ser reprimido, pode ter o resultado da corrida atual anulada, ou pode até mesmo ser suspenso da corrida seguinte, se demonstrar conduta questionavel ou infringir a lei, ou mesmo se beneficiar dela! Acabo de ler um grande artigo de um site europeu, sobre as novas regras para a temporada da Formula deste ano 2011!
Mais precisamente o site official da AT&T Williams, o melhor em cronometragem e dados de voltas do ramo, fez uma analise completa e detalhada das novas e todas as regras da FIA para a temporada deste ano! Veja aqui AT&T!
Algumas regras bem interessantes, e outras não, me deixaram um pouco excitado e entendiado, respectivamente!
A regra dos 107% é de se elogiar, porém, não será efetiva! Já que Chandhok, o mais lento em Melbourne 2010, estaria abaixo dos 107% permitido, seu tempo foi de 1:30.613 (Q1), e o máximo permitido seria 1:30.708! Ou seja, mais uma regra pra Inglês, ou melhor, para o mundo ver! Mas também não se poderia deixar uma equipe estreante de fora da corrida, ou seja, o investimento seria jogado no lixo? A propria competição saudavel que existe hj no melhor esporte a motor do mundo, já é um incentivo as pequenas e estreantes! Veja o belo exemplo da equipe Lotus, que comprou motor e cambio já renomados!
As ordens de equipe estão oficialmente legalizadas, porém, existe uma ressalva no artigo deste: "No entanto, todas as equipas vão estar ciente de que quaisquer acções susceptíveisde trazer má reputação ao esporte são abordadas no artigo 151c do Código Esportivo Internacional, que poderia levar uma pena mais pesada."
Outra mudança interessante, é o aumento do peso maximo do carro, para 640Kg, para a utilização do KERS, pilotos altos e mais gordinhos foram prejudicados em 2009 com essa mudança, pois o maximo permitido estava entre 610kg para mais ou menos, (nao me lembro)!!!
Kubica e outro piloto gigante que testou por uma equipe pequena, foram os mais prejudicados na epoca! Inclusive o "gigante" não pode ser efetivado, pois seu tamanho e peso desequilibrava todo o carro, em termos aerodinamico! Parte 1 de 2, terminou! Até mais pessoal!!!
terça-feira, 8 de março de 2011
Pep dá a motivação que faltava ao Arsenal, no jogão de logo mais!!!
Destaque para a improvisação da equipe catalaña na zaga, com dois canhotos, Abidal e Busquets, e com um Messi que se desentendeu com Villa nos dois ultimos jogos, o Barcelona não vive seu melhor momento, e pode dar adeus a Champions League 2010/11!!!
Arsenal, fez um grande jogo de cena, ao noticiar que Van Persie e Fabregas estavam machucados, e na lista dos convocados, mostrou ser verdade, ambos estão listos para o jogão!!!
Para mim o melhor momento é do Arsenal, mesmo perdendo o titulo da Carling Cup para o Birmigham semana passada, o Arsenal conseguiu vencer um questionavel Lorent pela FA CUP, de goleada, e deu um certo animo ao time!!!
Para mim a declaração do Pep Guardiola ( ao falar que existem muitos Wilshere no Barcelona B) é a pimenta, ou o fogo na bomba que faltava para dar a este duelo dos melhores praticadores do futebol gol, o que faltava!!!
Não perca:
Champions League 2010/11 - Oitavas de Final - jogo da volta
Barcelona (1) Vs Arsenal (2)
16h45m
Espn, EspnHD
Esporte Interativo
Globoesporte.com
Rede Tv Leia Maisᇘ
domingo, 6 de março de 2011
Veja todas as funções de um volante de um F1 2011!
4 De cima à esquerda - Reduzir marcha
14 De cima à direita - Aumentar marcha
7 De baixo à esquerda - Embreagem
1 - N Ponto morto. Usada para selecionar o ponto morto ou marcha ré.
2 - PC Esse é um botão para avisar os engenheiros que o piloto ouviu as ordens vindas do box (mais usado para confirmar que entendeu que tem que ir para o Pit).
3 - Talk Esse botão liga o rádio por 30 segundos ou alternativamente pode ser pressionado de novo pelo piloto para desligá-lo. Um LED de luz vermelha acende o painel quando o rádio está ligado.
5 - 10 Esse botão tem 2 funções: Primeiro eu tenho que explicar as opções do piloto: O piloto pode selecionar "opções do piloto" de 1 à 77. Essas opções são usadas para ligar ou desligar sensores e/ou funções que estão apresentando defeito ou precisam ser modificadas (por exemplo, ativar a bomba de gasolina) Quando o botão rotativo MFS está na posição DEF os botões "10" e o "1" permitem o piloto alternar os números das funções do piloto. Quando o MFS está em qualquer outra posição que não DEF, os sinais de "+" e "-" permitem o piloto mudar para cima e para baixo o número do mapeamento assinalado para a função MFS.
6 - SC Quando o safety car está na pista um tempo de volta de referência (fornecido pela FIA) aparece no painel. O piloto tem que ser mais lento do que esse tempo acima para garantir que não está pilotando muito rápido com o Safety-car na pista. Obotão "SC" permite ao piloto apagar esse tempo de volta de referência assim que ele se junta ao pelotão atrás do carro enquanto aguarda a relargada.
8 - Drink dá (bombeia) ao piloto uma bebida especial para repor líquidos.
Botões da esquerda, do topo ao fim
11 - Pit O piloto aperta esse botão quando se aproxima da linha de entrada do pit-lane. O piloto mantém o acelerado apertado e a central eletrônica do carro controla o motor para manter a velocidade do carro dentro do limite de velocidade (100Km/h em corridas). Para reduzir a velocidade abaixo do limite máximo o piloto apenas alivia o pé do acelerador.
12 - Wing Quando o piloto aperta esse botão a asa traseira móvel fica na posição correspondente a de menor arrasto aerodinâmico possível.
13 - ACK Isso confirma qualquer mudança de função dos botões do piloto.
15 - 1+ O botão "1" muda o índice de números das funções do piloto. A função "+" alterna para cima os mapas selecionados pelo botão rotativo MFS.
16 - Oil Ativa a transferência de óleo do tanque auxiliar para o tanque de óleo principal.
18 - BPF Essa função permite ligar a função do sensor localizador do ponto de mudança de marcha (Bite-Point-Finder - BPF). O BPF ativa a embreagem três vezes até que as rotações do motor caiam, permitindo o ponto de mudança de marcha ser medido automaticamente.
20 - Botão VERMELHO - Botão extra (possivelmente para acomodar o KERS no futuro próximo).
Rotativos (do alto da esquerda, no sentido anti-horário)
21 - MID Modifica a demanda de torque no diferencial conforme o piloto alivia o pé do freio e entra na curva ("MIDdle of the corner").
22 - EXIT Modifica a demanda de torque no diferencial conforme o piloto acelera na saída de uma curva ("corner EXIT").
23 - ENTRY Modifica a demanda de torque no diferencial conforme o piloto breca antes de uma curva ("corner ENTRY").
24 - MIX Modifica a mistura de ar e combustível ("MIXture") injetada no motor. Basicamente seleciona uma mistura mais pobre (menos combustível) que economiza mais, poupando combustível ou mais rica, com mais gasolina sendo usada.
25 - EB Modifica o torque do motor quando se está freando (em conexão com a rotação do motor)
26 - MFS Botão multifuncional (qualquer função pode ser colocada nesse botão).
27 - RPM O piloto seleciona um mapeamento diferente de motor com esse botão. Os mapeamentos variam de "maximum performance", usada por exemplo nas voltas de qualificação, à até mapeamentos conservadores como quando estão atrás do safety car.
Outer Rotaries
9 - Clutch Modifica o ponto que a embreagem é ativada para o piloto trocar de marcha.
19 - Tyres (O piloto deve girar esse botão para o tipo de pneu correspondente). Quando é selecionado pneus de chuva pesada ou intermediário o a luz auxiliar na traseira do carro é ligada. A circuferência do pneu também é alterada na central eletrônica para assegurar que a velocidade medida é precisa . A mudança do tipo de pneu também pode modificar o controle de muitas estratégias como a velocidade da troca de marchas, mapeamento do torque, etc.
Outros
10 - Launch Seleciona automaticamente as regulagens de largada. Leia Maisᇘ
As curvas de belas do Anhembi.
Acompanhando as musas deste carnaval mais chuvoso dos últimos anos. Na segunda noite do Carnaval de São Paulo, coube a duas escolas acostumadas a disputar e vencer títulos, Gaviões da Fiel e Mocidade Alegre, o papel de empolgar o público do Anhembi. A Gaviões junta-se à Rosas de Ouro, Vai-Vai e Mancha Verde, destaques do primeiro dia de desfiles, como favorita ao título deste ano. Já a Mocidade, apesar do ótimo desfile, teve um problema em um carro alegórico, o que comprometeu as chances de vitória da escola.
![]() |
| Esq. p/ dir., Joana Machado, Sabrina Sato, Valeska Popozuda e Larissa Riquelme |
Liverpool recupera prestigio ao vencer Manchester United com autoridade!

Luis Suárez e Dirk Kuyt foram as estrelas do maior classico inglês da terra da rainha! Vencendo por 3 a 1 o rival, em Anfield Road, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, Liverpool poe fogo no melhor campeonato da atualidade (e mais rentável também).A dupla de ataque formada por Luis Suárez e Dirk Kuyt efetivamente decidiu, e o Liverpool deu grande demonstração de força, neste domingo, ao bater o líder Manchester United por 3 a 1. Jogando em Anfield Road, o time de Steven Gerrard contou com grande atuação do uruguaio e três gols do holandês, reabrindo de vez a disputa pelo título do Campeonato Inglês.
Com um jogo a mais, o Manchester United segue na primeira posição com 60 pontos. O Arsenal, que tem clássico atrasado com o Tottenham soma 57, mas assumiria a liderança em caso de vitória neste duelo. A três rodadas do fim do Inglês, os londrinos ainda receberão o Manchester para duelo decisivo. Já o Liverpool foi a 42 pontos, assumindo a sexta colocação.
No clássico de maior grandeza do futebol inglês, o Liverpool se sobressaiu graças a uma participação dedicada de seus jogadores, e especialmente ao brilho dos atacantes. A equipe da casa começou a partida em cima, criando as melhores ocasiões, mas foi Berbatov quem ameaçou primeiro: com 15min, o búlgaro, que fez três gols no duelo entre os dois times no primeiro turno, acertou a trave de fora da área.
Aos poucos, o Liverpool retomou o controle da partida e mostrou que dificilmente seria batido. Aos 34min, Luis Suárez iniciou seu show: em um espaço curtíssimo, o uruguaio colocou entre as pernas de Rafael, driblou mais dois zagueiros e chutou por baixo de Van der Sar. Kuyt, em cima da linha, só empurrou para as redes.
O gol do Liverpool deixou o Manchester United atordoado, e logo sairia o segundo. Em jogada toda de Luis Suárez pela direita, Nani vacilou feio em cruzamento e, ao cortar de cabeça, serviu Dirk Kuyt. Diante de Van der Sar, o holandês também usou a cabeça e dobrou a vantagem. Em seguida, o português sofreu dura entrada de Carragher e precisou deixar o campo.
Na etapa final, o passeio do Liverpool teve sequência, e o terceiro gol ocorreria aos 20min. Luis Suárez cobrou falta, Van der Sar rebateu e Kuyt, sozinho, apareceu na pequena área e concluiu. Para o delírio da torcida, nos instantes finais, Suárez ainda faria uma jogada preciosa: em contra-ataque, colocou entre as pernas de Evra, deu drible da vaca em Brown, mas chutou para fora.
Já aos 46min, o Manchester United fez seu gol de honra. Da direita, Ryan Giggs cruzou e Javier Hernández, o Chicharito, cumprimentou de cabeça. A assistência premiou o meia galês, que em dia de triste placar para sua equipe, se tornou o jogador do Manchester com mais aparições pelo Campeonato Inglês, superando Bobby Charlton.




